BLOG RUMO

Fique por dentro das novidades e curiosidades que rodam pelo mundo.

FILTRAR POR
19.OUT.2018 9 Dicas Para Viajar Sozinho Sem Medo

viajar sozinho


Muitas vezes um dos empecilhos na hora de programar uma viagem, é a falta de companhia, já que as vezes é difícil conciliar os seus dias de férias com dos seus amigos. Mas a falta de companhia não precisa impedir a sua viagem. É possível, sim, viajar solo e tem até algumas vantagens. E pra te ajudar a se jogar na estrada assim mesmo, separamos algumas dicas para você viajar sozinho, sem medo

Viajar sozinho te tira da sua zona de conforto e você acaba aprendendo muito mais. Quando não se tem parceiros de viagem você pode definir todo o roteiro por conta própria e se quiser mudar algo de última hora, só cabe a você decidir, isso evita muita daquelas pequenas discussões ou tempo perdido na hora de decidir o que fazer no dia. Além disso você consegue se conectar com você mesmo e fica mais aberto a conhecer novas pessoas, mergulhando muito mais na cultura local.

Mas então vamos ao que interessa:


1.Pesquise Muito

Antes de viajar reúna o máximo de informações sobre o seu destino, caso vá de avião já planeje como fará o transporte do aeroporto até a acomodação, faça um roteiro do que pretende fazer em cada dia, estude os meios de transporte e faça uma prévia dos gastos.

Uma ótima opção para conseguir informações interessantes são os blogs e até mesmo grupos de viagens nas redes socias, mesmo que você conheça alguém que já foi para o mesmo lugar que você vai, parta do princípio que ninguém sabe tudo e sempre é possível descobrir algo a mais para deixar a sua viagem ainda mais especial.

Chegando ao destino peça informações para o pessoal da sua hospedagem, pessoas locais saberão te dar algumas dicas valiosas, que as vezes não encontramos na internet. Claro, isso vale para qualquer viagem, mesmo que você tenha companhia, mas no caso de viajar sozinho, tudo será sua responsabilidade.


2.Informe Parentes e Amigos

Por mais que viajar sozinho não seja um bicho de sete cabeças, precaução nunca é de mais, por isso informe parentes e amigos sobre sua viagem e deixe algumas informações de itinerário, números de voo... Além disso, caso vá para um local onde não terá sinal de celular também já avise que o contato será difícil para não causar preocupações.


3.Prefira Chegar Durante o dia

Mesmo que você esteja indo para um país extremamente seguro, chegar durante o dia facilita muito, quando se está chegando em um local desconhecido, além da segurança, durante o dia os serviços estão funcionando totalmente e existem mais pessoas nas ruas caso necessite de ajuda.


4.Atenção com a Bagagem

Você estará sozinho e terá que carregar todas as suas bagagens por isso tente levar o mínimo de coisas possível e mantenha sempre, pelo menos uma das mãos livres. Se levar uma mala de rodinhas, como bagagem de mãos leve uma mochila. Se você faz o estilo mochileiro raiz, aí fica tudo ainda mais fácil, joga tudo na cargueira mas cuidado com a coluna 😉


5.Aposte na Doleira

Ainda sobre o quesito bagagens, mantenha sempre seus objetos de calor e dinheiro com você, usar uma doleira, aquele tipo de pochete discreta que se usa por baixo das roupas. E fique atento a tudo, sempre, você será o único responsável pela sua segurança e dos seus pertences, nada de esquecer a mala na calçada enquanto chama um táxi.


6.Considere Se Hospedar em Hostel

Para quem viaja sozinho e quer conhecer pessoas novas e quem sabe arranjar uma companhia para um passeio ou outro os Hostels, ou Albergues, são uma ótima opção, os locais oferecem um clima amigável e muitas vezes promovem eventos de confraternização, perfeito para conhecer pessoas de diferentes nacionalidades. Viajantes novatos tendem a ficar receosos em hospedar-se em albergues, por dormir em quartos com estranhos ou não ter o mesmo conforto de um hotel. Tudo depende do seu objetivo e necessidade, mas lembre-se que a existem muitos hostels excelentes por aí e a maioria também oferece quartos privativos, caso não fique à vontade em quartos compartilhados.


7.Faça um Tour em Grupo

A maioria das cidades minimamente turísticas oferecem uma boa variedade de passeios guiados em grupos, eles são ótimos para ter uma visão geral do lugar, aprender um pouco da história local e ainda conhecer pessoas.
Se você gosta de conforto e praticidade os ônibus turísticos são ótimos, além de você ouvir sobre cada local importante é possível descer e subir em qualquer ponto, quantas vezes quiser. O bom é dar uma volta completa para conhecer tudo e depois descer nos pontos que mais te chamaram a atenção.


Já se você prefere uma experiência com contato mais direto para se sentir como um local, pode optar pelos chamados “walking tours”, que são caminhadas guiadas pelos principais pontos da cidade, muito comum em grandes cidades. Esse tipo de passeio geralmente não tem um custo fixo e ao final da caminhada você paga o valor que achar necessário.


8.Aproveite para Fotografar

Quando se viaja sozinho a gente precisa tirar todas as nossas fotos, embora isso possa parecer um problema, ao fotografar o lugar você se atenta mais aos detalhes e acaba absorvendo muito mais.


9.Chega de Selfies

Mas quando você quiser uma foto sua e estiver cansado de selfies, uma tática que geralmente funciona é observar as pessoas a sua volta caso encontra alguém com uma câmera semi-profissional no pescoço, peça a ela que tire uma foto de você. As chances de sair uma foto legal, são muito maiores.


Viu só, viajar sozinho não é tão ruim ou perigoso como parece, agora é só arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Qual seu próximo destino?

COMPARTILHE
TAGS
COMENTÁRIOS

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

© Copyright 2018 - Kildare - Todos os direitos reservados.