BLOG RUMO

Fique por dentro das novidades e curiosidades que rodam pelo mundo.

FILTRAR POR
17.OUT.2018 Como tirar fotos melhores e turbinar seu instagram em 6 passos

Com as facilidades proporcionada pela tecnologia e as redes sociais fazendo cada vez mais parte do nosso dia a dia, fotografar tem se tornado uma prática comum em nossas vidas. Estamos sempre registrando os melhores momentos em busca do clique perfeito. Se você gosta de fotografias e quer dar aquele turbinada no feed do seu Instagram, vai gostar dessas dicas sobre como tirar fotos melhores.


1.Esqueça a câmera frontal

O primeiro passo, quando o assunto é fotografar com o celular, é escolher qual das câmeras utilizar. Embora a câmera frontal facilite muito na hora de tirar as famosas selfies, sempre que possível opte pela câmera principal do celular (a traseira) que além de maior resolução, tem um sensor com qualidade muito superior ao da câmera frontal.


2.Escolha o cenário

Sempre leve em consideração o ambiente a volta, mesmo em um retrato, onde o foco maior será no rosto da pessoa, nunca esqueça de escolher o melhor cenário para complementar bem a foto. Pode parecer besteira, mas cada detalhe faz a diferença para uma foto mais bonita.


3.Defina o foco principal da sua foto

Antes de sair clicando tudo, defina qual será o ponto principal da fotografia e ajuste o foco para ele, muitas vezes os celulares ajustam automaticamente, mas caso queira mudar o foco basta clicar na tela, no ponto que deseja focar, e ele se reajustará rapidamente.


4.Enquadramento

Agora que você já sabe qual será o foco principal da foto e tem o cenário definido, é hora de atentar ao enquadramento, tenha cuidado para não tirar fotos tortas ou cortar alguma parte importante.

Dica Bônus: Regra dos terços

Um dica simples, pra te ajudar muito na hora de enquadrar a suas fotos, é aplicar a regra dos terços, para isso imagine a tela do seu celular dividida em 9 quadrados (ou retângulos) iguais, traçando duas linhas imaginárias verticais e duas horizontais (conforme imagem abaixo) e então enquadrar seu objeto principal nos pontos de cruzamento ou entre elas, para um enquadramento centralizado.

enquadramento de fotografia


5.Cuidados com a luz

É sempre importante que o objeto principal da sua foto esteja bem iluminado, para que a foto não fique escura, além disso o ideal é que esta fonte de luz não apareça na foto, para não ofuscar. Mas lembre-se que é sempre melhor dar preferência à luz difusa, ou indireta, do que colocar uma luz direta no rosto de quem está sendo fotografado. O flash, por exemplo, apesar de iluminar pode criar sombras estranhas. Em caso de ambientes internos, procure sempre fotografar próximo a uma janela que entre bastante luz.

Sempre procure um ângulo em que a luz fique atrás de quem está fotografando, principalmente para tirar de retratos, assim você evita a chamada contraluz, quando o foco de luz fica atrás da pessoa que está sendo fotografado. Nesses casos, a câmera se ajusta para diminuir a claridade do fundo e acaba escurecendo o rosto da pessoa.


6.Evite o zoom

Embora as câmeras dos celulares estejam cada vez melhores, a maioria delas possui uma lente simples, o que não permite um zoom ótico como aqueles feitos por câmeras profissionais. O que eles fazem (com exceção daqueles que possuem duas câmeras), nada mais é, do que “recortar” a parte da foto em que você está focando, o que acaba reduzindo consideravelmente a qualidade da foto, por isso sempre prefira chegar mais perto, ao invés de utilizar o zoom digital.


São apenas algumas dicas simples que já vão dar aquela impulsionada no seu Instagram, Não requerem muito conhecimento de fotografia e você pode fazer com seu smartphone. Partiu fotografar?

 

COMPARTILHE
COMENTÁRIOS

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

© Copyright 2018 - Kildare - Todos os direitos reservados.