BLOG RUMO

Fique por dentro das novidades e curiosidades que rodam pelo mundo.

FILTRAR POR
10.SET.2018 6 Lugares Para Conhecer no Brasil que não Estão na Moda

Que o Brasil é uma imensidão de lugares maravilhosas e diferentes cultuas a gente já sabe. São inúmeras paisagens de tirar o fôlego para os pais variados estilos, tem serra, praias, cidades badaladas e pequenos vilarejos. Justamente por isso, existem inúmeros lugares pouco explorados, que não estão entre os destinos mais procurados quando o assunto é turismo dentro do Brasil, e acabam quase “esquecidos” mesmo tendo muito a oferecer.

Sorte de quem prefere fugir das grandes concentrações de turistas pois esses lugares podem ser a escolha perfeita, para curtir as férias e renovar as energias, longe das multidões. Por isso selecionamos 5 lugares, aqui no Brasil, que não estão na moda, mas deveriam.

 

1.São Miguel das Missões (RS)

são miguel das missões

fonte: Prefeitura de São Miguel das Missões

 

Quando falamos em turismo no Brasil, a primeira coisa que vem à cabeça, são praias paradisíacas e florestas tropicais, entretanto também temos muita riqueza histórica e cultural.  

Se você gosta de história, um dos destinos que não pode faltar na sua lista, é a cidade de São Miguel das Missões, que fica no pampa gaúcho e faz divisa com a Argentina. O local abriga as ruínas dos chamados Sete Povos das Missões, que foram sete aldeamentos indígenas fundado por jesuítas espanhóis no século XVII para catequizar os índios. E acabou sendo campo de batalha territorial entre Portugueses e espanhóis, a igreja que começou a ser construída em 1687 passou por diversas batalhas, sendo até mesmo incendiada e saqueada. Além das ruínas da Igreja de São Miguel e da aldeia, existe um museu e todas as noites acontecem um show de som e luzes que conta a saga dos padres jesuítas e índios guaranis.

Saiba mais em: http://www.saomiguel-rs.com.br/

 

2.Belém (PA)

Vista da cidade de Belém

Fonte: Prefeitura de Belém

 

Ainda pouco desbravada por turistas, a capital do Pará mistura paisagens naturais, história e também agito.  Dentre os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer estão o Forte do Presépio, o Palacete das Onze Janelas que abriga um museu de arte contemporânea, a Catedral Metropolitana de Belém, o Mercado Municipal com toda sua estrutura de ferro, e sem dúvidas, o Mercado Ver-o-Peso um dos locais mais icônicos da cidade, onde é possível apreciar as mais variadas especiarias amazônicas e diversos produtos típicos da região em uma explosão de cores e sabores. Também vale a pena almoçar nas bancas do Mercado para apreciar a gastronomia local e claro dar aquela esticadinha até a Ilha de Marajó.

Saiba mais em: www.belem.pa.gov.br/belemtur/site/

 

3.Campo Novo do Parecis (MT)

cachoeira em campo Novo do Parecis

Fonte: Prefeitura de Campo Novo do Parecis

 

A cidade que fica a quase 400 quilômetros da Capital do mato Grosso, Cuiabá, é a maior produtora de girassol e milho de pipoca do Brasil mas apesar de 45% do seu território ser coberto por plantações deste tipo ainda existe uma vasta área de mata nativa, bem preservada. O destaque fica para as piscinas naturais e águas cristalinas formadas ao longo do Rio Sacre (Rio Verde) e para as duas cachoeiras, o Salto Utiariti com 98 metros de altura e o Salto Balo com 45 metros, que completam a beleza da paisagem e oferecem boas condições para a prática de rapel. Além das belezas naturais e trilhas a serem exploradas é possível conhecer aldeias indígenas e ter contato direto com a cultura dos índios Parecis. 

Dica Bônus: Visite entre o final de Abril e meados de Maio e se encante com os campos de girassóis floridos.

 

4.Prudentópolis (PR)

prudentopolis

Fonte: Prefeitura de Prudentópolis

 

A pequena cidade de Prudentópolis, que fica no centro do estado do Paraná, combina o charme histórico com belezas naturais. O município que foi colonizado por ucranianos oferece diversas atividades típicas dessa cultura como a Noite Ucraniana e as apresentações do Grupo Folclórico Vesselka. Além de encantar com sua arquitetura, história e gastronomia ucraniana, a cidade também é o paraíso para quem gosta de aventuras e de estar em contato com a natureza, já que é conhecida como “Terra das cachoeiras gigantes” pois abriga mais de 100 delas, inclusive a maior cachoeira da região sul do Brasil, o Salto do São Francisco com nada menos que 196 metros de altura. A sua geografia acidentada também possibilita diversas atividades de aventura como tirolesa, rapel e raffting e ainda diversas trilhas para fazer a pé e outras exclusivas para bicicletas. 

Saiba mais em: https://www.prudentopolis.pr.gov.br/

 

5.Monumento Natural dos Pontões Capixaba (ES)

pontões capixaba

Fonte: Prefeitura de Pancas

 

Os pontões capixaba são formações rochosas, com mais de 500 metro de altura, que ficam numa área de aproximadamente 17mil hectares de Mata atlântica, entre os municípios de Águia Branca e Pancas, local base da maioria dos viajantes que visitam a região. O local tem se tornado parada obrigatória para amantes de montanhismo e voo livre e oferece diversas trilhas e cachoeiras. Além disso a cidade de Pancas possui uma história e cultura riquíssima, pois abriga descendentes de imigrantes da Pomerânia, país que foi anexado à Alemanha e Polônia após a 2ª Guerra Mundial.

Dica Bônus: Muitas das trilhas possuem dificuldade moderada a alte, devido ao terreno acidentado, portanto prepare o físico!

Saiba mais em: www.pancas.es.gov.br

 

6.Serra do Tepequém (RR)

Platô do tepequém

Fonte: Roraima Online

 

A Serra do Tepequém é ideal para quem quer uma imersão na floresta amazônica. A região possui diversas quedas d’água como as cachoeiras do Barata, Sobral, Funil, Paiva entre outras. Um ponto de destaque é o poço esmeralda, com suas águas cristalinas em meio a mata tropical, e já foi local de exploração de diamante, mas o imperdível mesmo é o Platô, ponto mais alto do Tepenequém, de onde é possível ter uma vasta visão de toda a serra.  Além disso é possível conhecer ruínas da Vila do cabo Sobral onde se encontram casas antigas e resquícios da época do garimpo. Ideal para que busca uma viagem simples e um contato direto com a natureza, já que a região não possui uma infraestrutura muito requintada, mas com certeza, vale a pena.

 Saiba mais em: www.turismo.rr.gov.br

 

Isso são apenas alguns dos lugares maravilhosos e pouco explorados do nosso Brasil, pois as possibilidades são infinitas. E você, conhece algum paraíso esquecido, que vale a pena conhecer?

 

COMPARTILHE
COMENTÁRIOS

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

© Copyright 2018 - Kildare - Todos os direitos reservados.