BLOG RUMO

Fique por dentro das novidades e curiosidades que rodam pelo mundo.

FILTRAR POR
09.MAI.2018 Festas Nacionais, Além do Carnaval, que Você Precisa Conhecer

festa
Foto retirada de: Ministério da Cultura | https://goo.gl/hA8VDj


O Brasil é muito mais do que carnaval e futebol, o país possui uma diversidade incrível com pessoas das mais variadas origens e assim nasceram diversas festas que celebram as mais diferentes culturas do país. Separamos aqui quatro desses eventos, que tem reconhecimento nacional e valem a pena conhecer.

 

FESTA NACIONAL DA UVA - RS 


A festa da Uva, que acontece em Caxias do Sul, cidade da Serra gaúcha, relembra o início da colonização italiana, forte na região. Os italianos que foram se instalando no local trouxeram a cultura da uva e do vinho e logo começaram os seus plantios, era comum, celebra a colheita da uva como agradecimento à dádiva do alimento. Essas comemorações foram aumentando e se fundindo, dando origem ao que chamamos hoje de Festa da Uva que reúne, não apenas produtores locais, mas vinícolas de toda a região da Serra Gaúcha.


FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS – AM


Considerado o segundo maior evento folclórico do Brasil, perdendo somente para o Carnaval, o também conhecido como Festa do Boi Bumbá acontece todos os anos, em plena Floresta Amazônica no mês de junho. Na festa acontece a disputa entre os Bois Garantido e Caprichoso e todo o cenário, fantasias e alegorias contam a história dos nativos locais. Vale a pena conhecer e se imergir nas histórias da região.


FESTA DE SÃO JOÃO DE CARUARU - PE


Embora as Festas Juninas aconteçam no Brasil inteiro é no Pernambuco que acontece a principal delas. Caruaru sedia festas juninas desde 1851 e desde então o evento só ganhou proporções cada vez maiores, contando com um público de cerca de 2,5 milhões de pessoas durante todo o evento que dura quase o mês de junho inteiro. Além das roupas características muitas comidas típicas e danças de quadrilha fazem a alegria das pessoas.


OKTOBERFEST - SC


Na cidade mais alemã do país, nada mais tradicional do que promover a sua própria Oktoberfest bem ao estilo do original de Munique, na Alemanha. A primeira festa aconteceu em 1984 e já naquele ano mais de 100mil pessoas passaram pelo evento. Além de muito chopp, claro, a festa também conta com comidas típicas e as famosas bandinhas alemãs fazem o som da festa. Além do evento, passear pela cidade e principalmente pelo Parque Vila Germânica, local que sedia a Oktoberfest, é uma imersão completa na cultura alemã.


Essas são algumas das festas que celebram as diferentes culturas que estão no sangue brasileiro. Além de muito ricas em história são diversão garantida. Agora é só fazer as malas e partir pra festa.


Gostou do artigo? Então curte, comenta, compartilha e conta pra gente qual a festa mais tradicional da sua região?

COMPARTILHE
COMENTÁRIOS

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

OK

Rua Marcílio Dias, 684 | Rio Branco | CEP: 93310-066 | Novo Hamburgo | RS | Brasil

Telefone: + 55 (51) 3593-7833 | Fax: +55 (51) 3593-7281

kildare@kildare.com.br

© Copyright 2018 - Kildare - Todos os direitos reservados.