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11.ABR.2018 4 Ideias de Lanches Rápidos e Saudáveis Pra Fugir dos Industrializados

Foto retirada de:  Designed by Freepik

Na correria do dia a dia, por mais que a gente se esforce, as vezes é difícil manter uma alimentação saudável. Mas sempre que possível tente fugir dos produtos industrializados pois eles são um veneno para a nossa saúde. Pra te ajudar trouxemos 4 ideias de lanches saudáveis que dá vai ocupar apenas 5 minutos do seu dia, e além de saudável, são deliciosos.


1. Mix de oleaginosas


Esse é para aqueles dias que não deu tempo de nada, o maior trabalho que você vai ter será pegar algumas castanhas. As oleaginosas além de práticas, possuem muitos nutrientes importantes e que não são facilmente encontrados em outros alimentos, como o ômega 3. Além disso, também possuem proteínas, vitaminas do complexo B e são ótimas reguladoras do colesterol, aumentando o bom e diminuindo o ruim. Uma sugestão é compor o mix por 1 castanha do pará, 4 de caju e 3 amêndoas.


2. Sanduiche de Guacamole:


A guacamole é super prática e saudável e pode ser usada de diversas formas. Uma ideá prática e deliciosa é comer em forma de sanduiche com creme de ricota e pão integral, ou com torradinhas. Para preparar a guacamole, tudo o que você precisa é um abacate, meio limão, cebola picada e uma colher de azeite. Misture tudo e tempere com sal e pimenta a gosto. Não tem erro, demora 5 minutos pra fazer e fica delicioso.


3. Crepioca


A crepioca é uma ótima opção para quem quer uma dieta rica em proteínas para hipertrofia musular e é bem fácil e rápido de fazer. O legal e que pouca gente sabe, é que para a crepioca você não precisa usar aquelas misturas prontas para tapioca, já que não tem mistério em acertar o ponto. Utilize apenas duas ou três colheres de polvilho doce e um ovo, assim você foge do sódio em excesso e outros aditivos que são colocados, sem necessidade nas misturas prontas. Basta misturar tudo e preparar como uma panqueca numa frigideira antiaderente. Para o recheio coloque uns tomates e ricota picados e se quiser ainda mais sabor tempere com orégano e um pouco de azeite de oliva.


4. Banana com aveia e mel


Deu vontade de um docinho? Então nada mais prático e saudável do que fatiar uma banana e colocar uma colher de mel, se quiser dar uma incrementada, acrescente também, uma colher de aveia e um pouco de canela. E tá pronto um lanchinho delicioso.


Viu como não é tão difícil manter uma alimentação saudável? E depois de tantas coisas gostosas, deu até fome. Bora lanchar!

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